UOL compra parte de uma das líderes em mídia exterior
Um movimento relevante, que demonstra a importância da mídia OOH (ouf of home) ou propaganda em mídia exterior.
Em 2023, a Globo adquiriu 27,5% da Eletromidia. E agora, em julho de 2024, o grupo UOL comprou cerca de 29% da Neooh, uma das empresas líderes de mídia out-of-home no Brasil.
O movimento dos grandes grupos de mídia do Brasil, denotam a importância, e a qualidade da inserção de propagandas em outdoors, dislays em metrôs, painéis eletrônicos e outros tipos de mídias nas ruas das cidades brasileiras.
O que significa OOH?
OOH é uma sigla que significa “Out of Home”, traduzida para o português, para um termo como “fora de casa”. A mídia Out of Home, Mídia Exterior, propagandas fora de casa, ou mídia OOH, designa qualquer forma de publicidade ou comunicação apesentada para o público quando ele está em movimento, dirigindo nas ruas, ou em espaços públicos.
Mídia Out Of Home tem crescimento e importante participação no bolo publicitário
Com dados do Cenp-Meios no fechamento de 2023, a\ participação da mídia exterior (OOH) na distribuição do bolo publicitário brasileiro cresceu de 10,2% para 10,8%.